A CAJEC – Casa José Eduardo Cavichio – apoio a criança com câncer, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que desde 1996 assiste crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil e América Latina para realizar tratamento em hospitais na cidade de São Paulo.
A vivência do adoecer, o tratamento fora domicílio, gera no assistido angustia e ansiedade. Pensando nisso, o trabalho da CAJEC é proporcionar uma estadia que acolhe, orienta para que mesmo longe de casa, ele possa se sentir em um lar.
Desta forma a CAJEC oferece apoio psicológico, fisioterapêutico, assistente social e preocupa-se também com a convivência saudável ajudando no bem estar e na qualidade de vida.

MISSÃO

Assistir crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes do Brasil e América Latina, de forma acolhedora, proporcionando bem estar e desenvolvimento durante o período de tratamento.

Visão

Tornar-se uma instituição auto sustentável sendo exemplo de excelência em gestão.

Valores

Visar o bem estar e o desenvolvimento do beneficiário através da qualidade do atendimento.

História

A CAJEC é fruto do sonho de um rapaz de 16 anos, que lutou contra o câncer, e inspirou a voluntária Maria Luiza Candido Centelles, fundadora / presidente da CAJEC, a colocar em prática o sonho dele. E em janeiro de 1996, a Casa José Eduardo Cavichio foi aberta com o objetivo
de assistir crianças e adolescentes com câncer oriundas de todo o Brasil, e hoje América Latina.

Hoje, ele é uma estrela que brilha intensamente e ilumina todos os que lutam contra o câncer infanto-juvenil.

Origem do Nome:

CAJEC significa: Casa José Eduardo Cavichio, nome do adolescente que junto com Maria Luiza idealizou uma instituição que desse mais do que um lugar para ficar, uma segunda casa para os assistidos.